Não há como negar que os melhores times do país atualmente, são Santos e São Paulo, nesta ordem. Também não podemos negar que, tanto Muricy Ramalho, como Vanderlei Luxemburgo, são os melhores técnicos em atividade em terras nacionais.
Mas o grande diferencial mesmo, aquele que, mesmo não sendo um "abismo" de vantagem, é o nível de qualidade do elenco de jogadores, sejam os chamados titulares, como os reservas. A preocupação em montar um bom elenco, com peças de reposição e reservas à altura dos titulares, garante um padrão técnico muito eficiente e regular, capaz de manter a mesma qualidade nas apresentações, mesmo de uma partida para outra e com possíveis desfalques.
A regularidade com que São Paulo e Santos vêm se apresentando impressiona não só pelos resultados, como também, pela eficiência e organização tática distribuída no gramado. Ambos técnicos - Muricy e Varderlei - têm capacidade de escalar sempre uma formação coesa e ciente das suas capacidades e limitações. Mas isso vem ao encontro, em grande parte, por poderem escalar e testar várias formações e jogadores diferentes, sem perderem a qualidade. Ponto para diretoria e comissão técnica, que souberam escolher e compor o elenco.
JPAnzanello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário