Amigos cariocas, não costumo escrever sobre política, mas diante da disputa tão "apertada" que tivemos nas urnas (diferença de apenas 1,66% dos votos válidos prol Eduardo Paes), acho a reflexão válida... Foi bem legal... Não deu pro Gabeira, mas vá lá. Vocês que são tão cariocas quanto eu, de coração, vão dividir comigo essa história...
Fazia tempo que a gente não tinha tesão em votar, é ou não é!? A gente estava exausto e descrente: muitos anos de Brizola, outros tantos do casal Garotinho, mais César Maia, num engodo eterno! Começou a campanha: todo mundo só falava: "tem que votar em alguém pra tirar o Crivella. O Paes tá se dando bem nessa..." Devagar, Gabeira veio, uma excelente opção, aquele que a gente se acostumou a ver defendendo nossa dignidade, aquele que tem a nossa cara, aquele que nos dá confiança no futuro!
O Rio andou diferente... Rolou na Internet uma coisa de "onda verde"! Resultado: o que se via nas ruas, eram milhares de pessoas (mães, pais, crianças de carrinho, vovós, vovôs) vestindo verde, acreditando... Há muito tempo eu e minha mãe não sentíamos isso: esperança, confiança, entusiasmo, tesão!!! Ainda assim acredito. Com uma diferença de alguns mil votos dentro do universo do RJ (com um colégio eleitoral de 4,5 milhões de eleitores), o resultado não foi o esperado por nós, mas foi bastante significativo vermos o Rio renovado e com um espírito de esperança (de cor verde, olha aí como são as coisas!?) pro futuro.
2010 vem aí, quem sabe não "emplacamos" um governador digno do nosso Gabeira!? Lembrei que amo a minha cidade, e que vejo um amanhã que a melhore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário