Reflexões

Brrrrr. Ufa, depois de um longo e tenebroso inverno virtual, espanto a webteia e eis que surge um novo post no meu quase falecido blog. O que 140 caracteres não fazem... Vamos aos fatos:

1. O Peixe foi campeão. Com folgas. Dos demais grandes de SP. Porque na final, em minha opinião, o Santo André foi superior no confronto e, salvo o gol mal anulado pela bandeirinha-que-não-usa-óculos-escuros, a zebra passearia livremente pelo Pacaembu. É o melhor time em atividade no futebol brasileiro neste primeiro semestre, com certeza. Mereceu o título pela campanha, e seria muita injustiça revivermos aqueles velhos clichês mal assombrados de 82, de “que o futebol-arte é muito bonito, mas não ganha títulos”.

2. E o Ronaldo, hein? Patético. Nem de longe lembra o implacável atacante, maior artilheiro de Copas do Mundo. Quarta-feira foi triste. Eu estava lá no dilúvio do Maraca e tive até pena! Juro. O cara encalhou. Literalmente.

3. Sério agora. Noves fora teorias da conspiração, a troco de quê essa perseguição implacável da imprensa (principalmente a carioca) em cima do Adriano? Cara, ele é desequilibrado e precisa de ajuda? Lógico que sim. O cara rende notícia? Rende. A imprensa tem que cobrir os fatos? Tem. Mas daí a ficarem enchendo o saco pela não convocação do cara já é demais! Porra, os caras se esquecem de tudo que ele já fez na carreira? Adriano tem histórico na seleção, tem gols, títulos. Foi campeão brasileiro com o Flamengo, sendo artilheiro do maior campeonato do mundo. Se esqueceram de tudo que ele fez em 2005? Copa América , Copa das Confederações...

4. Sabidamente, o voto contrário da Patrícia Amorim no Fábio Koff gerou retaliações claras ao Flamengo por parte da CBF/Globo. Agora, perseguirem os atletas acho um pouco demais, né não? Vem cá: por que a imprensa não questiona o Dunga pela convocação de energúmenos como Josué e Gilberto Silva, tanto quanto ela questiona a convocação do Adriano?

5. Neymar? Ganso? Leva os dois, porra! E o Adriano também! Uma coisa não exclui a outra. É perfeitamente possível levar os três e barrar cabeças-de-bagre nessa seleção. Aliás, o meio campo tá cheio delas! Por que não levar o Marcelo (Real Madri) como único lateral esquerdo? Já que o Daniel Alves é polivalente e o Maicon é titular absoluto na direta, abre-se mais uma vaga no ataque. Leva o Neymar e leva o Adriano também, não dá pra abrir mão de um tanque como o Adriano na Copa, a experiência dele comprova isso.

Voltei. Ou não. Ou pelo menos até a próxima opinião superar os viciantes 140 caracteres...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger