Normalmente, todos os dias as pessoas se dão a chance de sair da sua zona de conforto e explorar novas áreas de interesse, conhecer novas pessoas e assumir riscos:
- Os usuários têm o controle sobre o que eles fazem on-line. O seu destino está em suas mãos; podem ser quem quiser, quando quiserem;
- Não é um capricho e sim uma tendência que funciona. É um conceito que atrai os usuários e continuará atraindo até que a mídia social 2.0 vá embora;
- As possibilidades não têm fim. Quem dúvida que o MySpace é um sucesso? E o YouTube? Essas plataformas são apenas o começo, logo os usuários terão ferramentas para fazer o que quiserem;
- A Mídia Social é fácil. As ferramentas de mídia social são de fácil configuração e se forem bem feitas são fáceis de ganhar dinheiro.
A Mídia Social está crescendo e sendo utilizada, cada vez mais, por empresas que querem atrair novos clientes. Mas, creio eu, o mais importante é o marco que ela criou na mudança de como a internet é utilizada, envolvendo a rede, as empresas e os usuários.
Internet, negócios e usuários são as chaves para a Mídia Social
A Mídia Social é a plataforma onde esses três aspectos podem estar juntos e interagir. Agora que começaram a interagir, precisamos de caminhos para aprimorar a comunicação entre eles. O relacionamento e as fundações foram construídos, mas é agora que a criatividade e a tecnologia precisam fazer a diferença. As possibilidades são muitas, mas executar as idéias é o que se torna a chave do sucesso.
Qual o futuro da Mídia Social?
Acredito que o vídeo será o próximo boom, não os vídeos que vemos no YouTube, mas o streaming ao vivo. As pessoas desejam transformações instantâneas, desejam ver as coisas ao vivo, exatamente quando acontecem. Já estamos caminhando nessa longa estrada, mas ainda faltam algumas premissas para isso se tornar realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário